Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Anestésicos inalatórios


            As principais características dos anestésicos inalatórios são: o coeficiente de partição sangue:gás (que determina a solubilidade no sangue), e o coeficiente de partição óleo:gás (que determina a solubilidade na gordura). Um coeficiente de partição no sangue baixo é indicativo de uma indução e uma recuperação mais rápidas.
            O halotano possui indução e recuperação relativamente rápidas, contudo não possui efeito analgésico e causa relaxamento do útero. Os efeitos adversos mais comuns são hipotensão, hepatite, hipertermia maligna e “ressaca”.
            O enflurano é similar ao halotano, mas é menos metabolizado o que leva a menores riscos de toxicidade. Possui velocidade de indução moderada e pode provocar hipertermia maligna.
            O óxido nitroso possui baixo coeficiente de partição no sangue, é analgésico, usado para aliviar a dor do parto. Geralmente administrado em associação com outros anestésicos inalatórios. Causa hipóxia transitória, perigosa em pacientes com problemas respiratórios, e depressão da medula óssea após exposição prolongada.
            Atualmente o anestésico inalatório mais utilizado é o isoflurano, mas pode pior a isquemia cardíaca em pacientes com doença coronária.
            Para cirurgias mais simples utiliza-se o desflurano, por causada indução e da recuperação rápidas. Pode causar tosse e broncoespasmos.

2 comentários:

  1. JÁ VIU FALA DO MOVIMENTO CAI CAI NAS IGREJAS E O REPOUSO NO ESPIRITO E O PASTOR DO PALITÓ DE FOGO UNGIDO O POVO FAZ FILA ELE PASSA O PALITÓ NO ROSTO O POVO CAI TUDO NO CHÃO ELES DIZ QUE É UNÇÃO DE DEUS

    ResponderExcluir
  2. JÁ VIU FALA DO MOVIMENTO CAI CAI NAS IGREJAS E O REPOUSO NO ESPIRITO E O PASTOR DO PALITÓ DE FOGO UNGIDO O POVO FAZ FILA ELE PASSA O PALITÓ NO ROSTO O POVO CAI TUDO NO CHÃO ELES DIZ QUE É UNÇÃO DE DEUS

    ResponderExcluir